Papa, Bin Laden e o Casamento Real I

 PRÍNCIPES, TERRORÍSTAS E A SANTIDADE


Este último fim de semana agitou o mundo. João Paulo II agora é beato, através de um ritual solene e proclamação em Latim, Papa João Paulo II foi beatificado.  No ultimo sábado dia 29 de abril, os olhos de todo o mundo estavam voltados para a Inglaterra, o mundo assistiu ao Casamento real. Agora o que é notícia em toda Mídia nacional e internacional é a tão sonhada por muitos, (principalmente pelos americanos) morte de Osama Bin Laden.

Príncipes, terroristas e Santidades, esses acontecimentos tocaram profundamente crianças e adultos, choraram de alegria vendo o popular Príncipe Willian beijando a Plebeia agora Princesa Katherine. Muitos se emocionaram em meio à euforia ao verem a “sua Santidade” se tornando Santo. Achei incrível ao ver o noticiário da rede de TV norte-americana CNN, a festa que foi feita ainda pela madrugada, queimavam fotos de Osama, Bonecos esfaqueados, faixas que expressavam a satisfação pela ação militar que assassinou o “terrorista mais procurado no Planeta”(assim intitulado a primeira página do The new York Times), apesar de alguns países Islâmicos terem chorado sua morte. 

Mais o que exatamente fatos tão distintos têm haver um com o outro? Tenho certeza que se pensarmos bem encontraremos muitos pontos semelhantes e relevantes, talvez possamos até fazer algumas conjecturas. Mais a verdade na qual quero me apoiar não está no acontecimento em si, mais nos sentimentos envolvidos.

Tenho notado um ar de satisfação envolto a pequenos sinais de esperança, por exemplo, especialistas e leigos chegaram a dizer que a união de um príncipe com uma Plebéia irá fortalecer os laços da realeza com os seus súditos, além de guardarem a profunda esperança de que a mais poderosa monarquia tenha sua credibilidade restabelecida após tantas crises econômicas e morais dos últimos anos. Fiéis demonstram imensa alegria em ver o Papa mais popular (O papa é pop rs) que já existiu sendo beatificado, e mesmo sem palavras demonstram em meio as lágrimas a esperança depositada naquele que depois de morto pode operar milagres.

Alguns economistas acreditam que de forma não muito remota possa haver um estreitamento no relacionamento da América do Norte com a Arábia Saudita após a morte de Bin Laden, unindo as potências num relacionamento econômico mútuo. 

Nesses três episódios que gerou turbulência no mundo, posso enxergar de um lado a satisfação do que aconteceu e a esperança de que resultem em dias melhores, pouco se tem mencionado nos aspectos ruins que possam surgir (sejam lá quais forem).  Onde quero chegar? Há muitos anos atrás O Senhor Jesus Cristo Morreu pregado numa cruz e isso foi notícia no mundo todo daquela época, atraiu os olhos de todos para a cruz, alguns olhavam e se alegravam com a morte do perturbador da paz, do falso profeta, do que blasfemava e causava tumultos, mal sabiam que estava sofrendo a morte para que pudessem ter a vida, pois morria por nossos pecados, outros choravam a perda de seu mestre e Senhor.

Morreu e ressuscitou, se tornou nossa salvação e satisfação. Após sua partida Ele prometeu voltar para buscar aqueles que são seus, os que creem em seu nome, para estar juntamente com Ele nos céus. Satisfação de uma obra perfeita na cruz do calvário e na ressurreição, e a maior esperança de que voltará para estarmos para sempre juntos. 

Amigos, que em dias tão turbulentos como os que estamos vivendo, possamos olhar para obra do Senhor Jesus no Calvário e sentir plena satisfação e nos enchermos de esperança aguardando o seu retorno. 

Fraternal Abraços
Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SOZINHOS, VAMOS MAIS RÁPIDOS. JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE.