Geração que marca!



 Para sermos a juventude que sonhamos ser, e que Deus espera que sejamos, pagaremos o preço disso. Não por obrigação; mas, por louvor a Deus. Abaixo estão alguns esforços que teremos que fazer. É verdade que alguns desistirão; contudo, iremos tentar.

Pagaremos o preço: Estaremos antenados. Seremos a juventude que desfruta de toda a tecnologia e avanços; mas, nunca esqueceremos dos caminhos eternos. Buscaremos compreender todas as mudanças; mas, buscaremos firmar o nosso elo de compromisso com Deus. Usaremos tudo o que temos a nossa disposição; mas, nunca desprezaremos as virtudes eternas e os princípios cristãos que hão de governar nossas vidas. Dialogaremos com asmudanças da pós-modernidade; porém, não perderemos o nosso foco primeiro: agradar a Deus e manter Jesus como alvo. Abriremos mão do tradicionalismo humano; mas, nunca seremos infiéis as Escrituras. Respeitaremos as idéias contrárias e buscaremos o ponto de convergência com os mais experientes na fé. Queremos ser uma juventude equilibrada: antenada com as novidades; contudo, com muita fé no Salvador. Ficaremos ligados para não perdermos ninguém nessa longa caminhada. Valorizaremos a todos, independente de qualquer coisa. Nosso princípio sempre será que uma alma vale mais do que qualquer coisa desse mundo.

Pagaremos o preço: Estudaremos a Palavra. Nos fadigaremos nela. Encontraremos e buscaremos nela toda a verdade que precisamos para viver uma vida cristã autêntica. As verdades não virão barateadas e sem esforços, e nem será fácil aplicá-las. Nela encontraremos as respostas que necessitamos na juventude. Precisaremos nos esforçar, labutar, disciplinar, força, vontade e paixão pelo ensino das Escrituras. Muitos zombarão de você, pela sua crença e fidelidade; mas, não ligue, continue, prossiga. Muitos dirão que o estudo da palavra é perda de tempo, que você e eu poderíamos investir esse tempo em outras coisas (melhores), mas continuaremos estudando; pois, nela encontraremos os caminhos eternos.
Pagaremos o preço: Seremos uma juventude de oração. Oração sincera, com toda transparência ao colocarmos nossos maiores dilemas diante de Deus. Oração regada a lágrimas. Oração de gratidão pela misericórdia sobre nós; oração de petição pelas nossas dificuldades cotidianas; oração de confissão de pecados, pelas falhas cometidas. Enquanto a juventude se rende aos “deuses” seculares, às paixões profanas, nós inclinaremos nossas cabeças e buscaremos a presença de Deus em todas as situações. Ele sempre terá uma resposta (positiva ou não) às nossas aflições, angústias e temores. Pagaremos o preço do silêncio, quietude, das lágrimas, e do clamor.

Pagaremos o preço: Seremos uma juventude que perdoa. O perdão será um dos preços mais altos a serem pagos; mas nos esforçaremos para conseguir. Nosso alvo será a mutualidade do perdão. Buscaremos em Deus ser uma geração que perdoa uns aos outros. Os jovens e adolescentes erram, e erram muito. Estamos em construção, em busca da perfeição (alvo supremo), e nesse processo vacilaremos, escorregaremos, e precisaremos do perdão dos nossos irmãos. Precisaremos recorrer ao perdão de Deus e dos nossos irmãos (ãs) e reconhecermos que somos carentes da graça redentora de Deus.

Talvez precisaremos dizer: “está perdoado, vou caminhar contigo a segunda milha” e, “está perdoado, aqui está a segunda face”.

Pagaremos o preço: Valorizaremos a igreja. Buscaremos priorizar o trabalho da juventude. Teremos em mente que poderíamos estar em qualquer outra lugar, fazendo as mais diversas coisas que a juventude faz; mas, nós valorizaremos a igreja e lutaremos para que a obra do Senhor cresça através de nossas reuniões. Nossos encontros na igreja: serão para afunilarmos nossos relacionamentos; para aprendermos mais da Palavra de Deus, para termos comunhão com a galera; para estarmos antenados nos sonhos de Deus para nossa juventude e planos; para orarmos juntos e levarmos os fardos uns dos outros. A igreja será o nosso point de encontro; pois, mesmo sendo jovens (e/ ou adolescentes) buscaremos ter a consciência de que o que plantamos aqui repercutirá na eternidade. Não valorizaremos somente a placa denominacional; contudo, o Reino de Deus que é maior que tudo. Entenderemos que uma juventude bem vivida na presença de Deus, nos ajudará sermos bons servos dEle na vida adulta. Nosso local de encontro será a igreja. Até os pássaros encontram refúgio na casa de Deus e nós precisamos dEle como nosso refúgio, escudo e fortaleza. A igreja deverá ser para nós, mais do que um local será onde carregaremos nossas baterias para o cotidiano difícil.

Pagaremos o preço: Buscaremos conteúdo. Não queremos ser uma geração que faz barulho e incomoda os mais experientes da igreja. Buscaremos ser uma juventude que descartará a superficialidade espiritual. Mergulharemos de cabeça na vida espiritual (piedade). Priorizaremos a oração, os estudos, a comunhão, da mesma forma que gastamos tempo navegando na Internet ou assistindo TV. Não daremos atenção para os preconceituosos quando eles disserem que só queremos “oba-oba”. Mostraremos que estamos à procura de um relacionamento sério com Deus. Um compromisso e não somente um louvorzão.

2 comentários:

  1. Olá Rik Ótimo Texto!!
    Oremos para que "Os sonhos" de "ser" da nossa Juventude sejam o que Deus gostaria que fosse...
    "Porque os meus pensamentos não são como os vossos pensamentos nem os meus caminhos os vossos caminhos diz o Senhor"
    Muitas vezes sonhamos coisas até importantes, "Sonhos Nobres", Porém não são os planos de Deus para nossa vida...
    No texto realmente apresentas características reais da Obra de Deus e creio sim que podemos ser Agentes de Mudanças e transformações em nossas comunidades através de uma vida espiritual ativa e de fé cincera...
    Porém quantos sonham com isto? Quantos querem ardentemente Servir? Quantos preferem uma vida de dedicação e consagração à um Show Gospel agitado. Quantos preferem louvar a cantar uma bela música sentimental?
    Quantos estão dispostos a aceitar o preço pago na Cruz e abandonar toda a religiosidade e liturgias vãs?
    Quantas mudanças são possíveis e necessárias? Quantos se dispõe ao desafio das mudanças?

    ResponderExcluir
  2. É, não é fácil, mas que paguemos o preço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SOZINHOS, VAMOS MAIS RÁPIDOS. JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE.